cactos

 
Plantar cactos nunca foi uma tarefa tão simples. Vou te mostrar algumas dicas para iniciantes para você não cometer nenhum erro. 


Cactos são plantas que você não vai ter muita dificuldade de cultivar, elas se adaptam facilmente nos ambientes em que foram expostos e também são difíceis de apresentar pragas, fungos etc. Ou seja, os cactos são plantas que, tendo as necessidades básicas como luz, água e um solo adequado elas vão crescer e desenvolver da melhor forma.

dicas para plantar cactos
 


DICAS PARA PLANTAR CACTOS

 

aprenda como plantar e cultivar cactos


Vou te ensinar dicas para iniciantes que você vai precisar saber para plantar seu cacto com as melhores condições de crescimento.

 

 
ESPÉCIE DE CACTOS E OS VASINHOS

 

vasos ideais para cactos
 

 

Levando e conta o espaço disponível na sua casa, caso você não tenha muito espaço, procure espécies que não cresçam tanto, isso evitará o descarte do cacto quando ficar adulto. Assim como a escolha da espécie é importante, você também deve levar em consideração o tamanho do vaso em relação a plantinha que você irá escolher.

 

Você pode dar preferência aos vasos de cerâmica e cachepôs principalmente se o ambiente for úmido, pois o material da cerâmica faz com que a água evapore mais rápido e isso evita a proliferação de fungos.

 


CUIDANDO DOS CACTOS

 

cuidados necessários com cactos


 
Após fazer o plantio, adapte seu cacto ao solo diretamente em um local quente de modo que ele fique algumas horas por dia pegando sol, pois a falta de sol pode fazer com que a planta não possa florescer. Evite também lugares muito abafados. A rega deve ser feita mais ou menos a cada 20 dias.

 

Outra dica muito importante é a troca do vaso, ela deve ser feita quando você notar que o desenvolvimento da planta está lento, isso é um sinal de que a planta já não suporta mais as raízes.

 

 

ADUBAÇÃO, E DOENÇAS

como adubar os cactos


 
Para adubar seus cactos faça uma mistura de fosforo e nitrogênio, você pode caprichar na adubação durante a primavera e verão. Essa adubação deve ser feita mais ou menos a cada quinze dias.


A última dica é sobre as pragas e doenças que sua plantinha pode enfrentar. Caso identifique alguma praga nos seus cactos apenas retire a planta do vaso e limpe com o auxilio de uma escovinha macia e sabão neutro até eliminar todos os vestígios, deixe secar por cinco dias e depois replante com uma terra nova.


Agora com essas dicas você vai deixar sua casa ainda mais bonita e decorada.


Espero que vocês tenham gostado dessas dicas! Em breve voltaremos com mais conteúdo assim.


Confira aqui mais dicas de vasos decorativos para os seus cactos.