dicas para plantar cactos e suculentas

Você também gosta de ter a casa com muitas plantas, mas está sem tempo? Hoje vou te ensinar como plantar cactos e suculentas em alguns simples passos. Plantar cactos e suculentas é fácil e eles são uma das plantas mais fáceis de cuidar, além de que são excelentes pra quem está sem tempo e quer ter a casa decorada.
Vou te presentar com 4 dicas que você precisará saber para plantar cactos e suculentas da melhor maneira, vale lembrar que independente dos tipos de cactos e suculentas que você tem e em qual lugar você quer plantar, essas dicas vão te ajudar.


1 - ESCOLHA BEM O RAMO

 

mudas de cactos e suculentas


 
Você deve escolher um ramo lateral saudável e com bom crescimento e tirar esse raminho inteiro da planta mãe. Isso com muito cuidado para não afetar de nem uma forma a planta da qual você está retirando a sua muda. Vale lembrar que você deve escolher a espécie certa para cada tipo de local que sua plantinha irá ficar, caso queira cultivar em pequenos vasinhos, pesquise antes a espécie, pois a altura dos cactos e suculentas varia muito, mas uma ótima dica são os cachepôs.

 

2 - TERRA ESPECIAL PARA CACTOS E SUCULENTAS

 

 terra ideal para cactos e suculentas


O plantio de cactos e suculentas orgânico se desenvolve melhor com um solo bem drenado fértil e rico em minerais, por isso, recomendamos a terra especial para cactos e suculentas pronta para uso, é um preparo com a combinação perfeita, leve, bem aerado, estável, com ótima drenagem, características ideais para o cultivo de cactos e suculentas. Ideal para plantio e manutenção de cactos e suculentas, a formulada terra especial para cactos e suculentas é rica em minerais e possui ótima drenagem e vem pronto pra uso.


3 - TENHA PACIÊNCIA 
 

vasos para cactos e suculentas


Deixe os vasos com cactos e suculentas em local arejado sem sol e sem chuva, tenha bastante paciência, pois pode demorar um tempo para que outras plantinhas brotem. Não regue na primeira semana de plantio, regue duas vezes na segunda semana e depois regue a cada 15 dias, caso você observe que o solo está muito seco antes desse período, não à problema nenhum em regar, só evite solos muito molhados.


4 - O SOL EM SEUS CACTOS E SUCULENTAS

 

cuidados com cactos e suculentas


Muitas pessoas acabam matando seus cactos e suculentas quando deixam eles tomando muito sol achando que por serem cactos e suculentas eles vão resistir a altas temperaturas. Mas não é bem assim e eu vou te explicar:


Os cactos e suculentas gostam bastante de sol, mas temos cactos e suculentas que se  adaptam à todo tipo de bioma brasileiro, então vale você se certificar que se suas plantas são do tipo que passam longo tempo no sol ou se é do tipo que precisa de sombra em alguma hora do dia.
 

iluminaçã-para-cactos-e-suculentas


Lembre-se também de levar ele para a área externa de onde você mora ou coloque perto da janela para que absorvam um pouco de luz, caso queira cultivar em vasos menores dentro de casa. São recomendadas de 8 a 10 horas de luz direta. Se seu plantio for no vaso, gire o vaso uma vez por mês pois os cactos e suculentas iram crescer em direção a luz, e invertendo a posição você vai evitar que eles se inclinem e fiquem tortos.
 

decoração com cactos e suculentas


Agora, com essas dicas, sua casa vai ficar ainda mais bonita e decorada com seus cactos e para decorar a sua casa. 


Confira aqui mais dicas de vasos decorativos para os seus cactos e para suas suculentas.

Gostou das dicas? Então fique ligado que em breve teremos mais conteúdos e dicas como essa. dicas para plantar cactos e suculentas