Para quem estuda, trabalha, pratica exercícios físicos, sai com os amigos, tem filhos… Com uma rotina tão cheia de tarefas, nem sempre é possível dar conta de tudo da forma como a gente quer, e manter o lar em ordem, por exemplo, muitas vezes acaba ficando de lado na lista de prioridades. Mas pra quem ama organização e deixar tudinho arrumado no seu devido lugar independente da falta de tempo, é possível deixar tudo arrumadinho de forma prática com organizadores. Então se você precisa ser ou é um amante da organização e deseja manter a casa toda arrumada você está no lugar certo.

 

Tem organizadores para a sala, cozinha, quarto, banheiro, criança, adulto, gaveta e armário, pra tudo que você pensar, tem um organizador, então pare agora com as desculpas e vem com a gente aprender como os organizadores podem te ajudar a ter um dia a dia muito mais fácil e prático afinal procurar as coisas quando você não sabe onde estão demanda muito tempo e com o cotidiano apressado você pode acabar bagunçando mais ainda a casa enquanto procura o item desejado.

Para te ajudar, separamos por cômodos e setores funcionais os melhores jeitos de organizar todas as suas coisas com os tão queridos organizadores. Continue lendo e transforme seu tempo em casa e sua arrumação em praticidade:

 

Organizadores na cozinha:

 

A cozinha tem uma infinidade de possibilidades para o uso de organizadores, seja na despensa, seja na geladeira, no armário, você pode ter uma cozinha extremamente organizada seguindo essas dicas abaixo.

 

Organizadores de geladeira:

 

Quem nunca ficou meia hora procurando um item na sua geladeira porque estava tão bagunçada que você não conseguia encontrar nada? Com os organizadores de geladeira você economiza o tempo de busca e ainda pode organizar seus alimentos por categorias como laticínios, frios, frutas e etc.

 

 

Aramados:

 

Uma ótima forma de organização é com os tradicionais aramados de cozinha que já estamos acostumados. Como os secadores de pratos, suportes de papel toalha ou laminado, os aramados nos ajudam a selecionar melhor o lugar para os itens e deixar as coisas a mão dando mais praticidade para o nosso cotidiano.

 

 

Caixas:

 

Outra tendência super prática, simples e bonita é a dos organizadores de fruta ou de madeira, que além de deixar a casa mais fofa dá uma pegada moderna sustentável.

 

 

 

Organizadores de gaveta/armário:

 

Desde que o mundo é mundo existem os organizadores de gaveta de talheres, não é mesmo?

O coração fica até mais quentinho vendo que todos os talheres estão organizados nos seus devidos lugares. Mas hoje não é só a gaveta de talheres que tem o privilégio dos organizadores, os armários ganharam várias divisórias de segmentação, as outras gavetas também já têm suas divisórias personalizadas e agora só fica com a cozinha bagunçada quem quer!

 

Como organizar panos de pratos nas gavetas:

Panos de prato são outro item que tem em toda cozinha, sejam os básicos, os coloridinhos, os de vó, sempre tem um e eles são uma maneira de como organizar armário de cozinha e mantê-lo sempre em ordem é deixando uma gaveta só para os panos de prato. Nesta gaveta faça rolinhos ou pequenos quadrados com os panos de prato, essa é uma forma de como organizar a cozinha pequena.

 

 

 

Organize os potes plásticos:

 

Os potes plásticos são itens mais do que necessários, porém, parece que existe vida dentro dos armários que sempre fazem com que as tampas desapareçam. Por isso, quando for organizar os potes plásticos só guarde os que estão completos e procure organizá-los por tamanho encaixando-os um dentro do outro e guardando as tampas em um porta tampas.

 

 

Organize os temperos:

 

Os temperos nós utilizamos com frequência,  por isso é sempre bom deixá-los em organizadores para que saibamos qual é qual e bem acessíveis, uma dica é deixá-los mais utiliza e deixá-los perto do fogão junto com o óleo e o azeite.

 

 

Organizadores de lavanderia:

 

A lavanderia por seu conceito já é um lugar limpo e organizado, ou pelo menos era pra ser né? Produtos de limpeza, ferro de passar roupas, pregadores e outros itens da lavanderia ficam mais bem acomodados em caixas e cestos organizadores do que fechados em armários ou prateleiras, nichos que também são super práticos para organizar os produtos básicos da lavanderia por causa de suas divisórias. Pra quem mora em apartamento ou divide a cozinha com a lavanderia, todo pequeno espaço precisa ser aproveitado então na falta do mesmo, aproveite os cantinhos com organizadores estreitos. Pode caber bastante coisa neles.  Também é uma boa criar um espaço para pendurar cabides facilita o trabalho de passar roupas porque permite que peças com tecidos que amassam muito fiquem esticadas.

 

 

 

 

 

Organizadores de banheiro:

 

Se tem um cantinho que parece um imã pra bagunça é o banheiro, é pente perdido, shampoo fora do lugar, “Cadê a minha escova de dente?”. Mas saibam que esse caos de produtos de higiene, saúde e beleza tem solução. As divisórias organizadoras são fundamentais para uma racionalização do espaço das gavetas e nos ajudam a manter cada coisa em seu lugar. Cestinhos, potes e divisórias de gaveta de talheres podem ser uma boa quando não se tem dinheiro pra investir. Caixas, cestos e organizadores em geral deixam bancadas e armários e nos trinques podem ser ótimos para colocar toalhas e roupas. Uma ideia ótima é separar os itens por morador, assim além de evitar brigas por objetos a sua casa fica ainda mais organizada.

 

 

 

 

Organizadores de closet:

 

Já faz um tempo que o closet deixou de ser um ambiente somente para as pessoas com mais poder aquisitivo e com casas grandes. A área do closet foi se adaptando a realidade das novas construções e o tamanho dos espaços nas residências. Um closet pequeno pode se adaptar a vários modos de disposições de móveis e utilização de varias formas de organização das roupas, acessórios e sapatos, fora que com pouco dinheiro e muita criatividade se fazem ambientes lindos e confortáveis.  Separe inicialmente por setores os casacos, calças, vestido e blusas. Depois, coloque as roupas que você menos usa, ou que são de lembranças, nos lugares mais escondidos do seu guarda-roupa ou arara. Coloque as roupas que você usa mais, num local que seja de fácil visualização e acesso. Prefira sempre organizar por cor, dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma peça específica e seu closet pequeno fica mais charmoso.

 

 

 

Organizadores de gavetas no closet:

 

Dentro de gavetas de peças íntimas, você pode utilizar organizadores quadrados. Esse tipo de organização é essencial para closet pequeno. Algumas roupas de academia, por exemplo, podem ficar nas gavetas. Você pode colocar divisória separando em três. É uma forma de não misturar as roupas que ficaram nas gavetas do seu closet pequeno.  Outra forma bem interessante de guardar itens que se enroscam muito uns nos outros, como cintos, colares e pulseira, é colocando todos eles pendurados.

 

 

E aí, gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog saber mais sobre organização e rotina em casa.

Compre seus organizadores clicando aqui!